15 de maio de 2012

Governo do Estado alfabetiza 50 mil jovens e adultos na Paraíba


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), alfabetizou 50 mil pessoas, no ano de 2011, em toda a Paraíba. A ação faz parte do Plano Estadual de Alfabetização Ler, Entender e Fazer, política estadual de alfabetização de jovens e adultos, através do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os números revelam o comprometimento da Gestão com a Educação do Estado.

O Brasil Alfabetizado é destinado ao atendimento de jovens e adultos, a partir dos 15 anos de idade. Ele funciona por ciclos que têm a duração de seis meses, sendo 10 horas por semana. Desse total, 13 mil pessoas foram alfabetizadas por meio do convênio firmado com a UEPB, onde alunos das licenciaturas alfabetizam jovens e adultos. “Nessa parceria, os universitários receberam uma bolsa do Programa Brasil Alfabetizado e também um complemento pago pelo Governo do Estado, assim como os professores da UEPB, que também receberam bolsa para atuarem como orientadores”, destaca Maria Oliveira, gerente executiva de Educação de Jovens e Adultos da SEE.

Os alfabetizandos jovens e adultos matriculados no PBA receberam uma bolsa/poupança mensal, cujo valor só poderia ser retirado mediante a comprovação da frequência das atividades no Programa de Alfabetização, a partir do encerramento das atividades. 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...