11 de maio de 2012

Cajazeiras vai virar metrópole


SALES FERNANDES


Que me perdoe os que nos criticam pelo Amor exarcerbado que manifestamos pela nosso torrão natal, às vezes nos taxando de bairristas e de exagerados, mas o fato é de que não há sentimento maior no coração de um filho da terra de Padre Rolim do que o chamado espírito Cajazeirense de ser, como diria o mais apaixonado dos apaixonados por essa terrinha boa, meu estimado companheiro e irmão de fé camarada Ubiratan de Assis.

Pena que o bem querer que eu devote pela minha cidade mãe a recíproca não seja correspondido, na medida em que tive que me distanciar da minha mãe genética e demais familiares e amigos, para buscar minha sobrevivência em João Pessoa, cidade que tão bem me acolheu há exatos 22 anos atrás, mas que mesmo assim não tenho muito a reclamar, afinal são apenas 480 km de distância que nos separa, pior para meus outros dois irmãos que só foram encontrar abrigo em São Paulo, mesmo assim um dia hei de voltar e quem sabe viver os meus últimos anos de vida na minha terra e lá sepultar as minhas cinzas.

Mas me arrisco a escrever este pequeno relato, para divulgar aos quatro cantos do mundo e tornar público aos meus irmãos e conterrâneos de que à nossa cidade esta prestes a virar Metrópole.

Projeto de Lei da lavra do Deputado José Aldemir Meireles e subscrito pelo também deputado Antônio Vituriano de Abreu, foi aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa da Paraíba na manhã deste dia 09 de maio de 2012 e que após a sanção pelo Governador do Estado, cria a chamada Região Metropolitana da Grande Cajazeiras, transformando assim o nosso município numa cidade Metrópole, somando-se e absorvendo mais 14 municípios da região do alto sertão, sem evidentemente interferir em suas emancipações, mas fortalecendo o poder de cogestão dessas cidades dentre elas Bom Jesus,Cachoeira dos Índios,São José de Piranhas,Monte Horebe,Bonito de Santa Fé,Carrapateira,São João do Rio do Peixe,Santa Helena,Triunfo,Bernardino Batista,Poço de José de Moura,Uiraúna,Poço Dantas e Joca Claudino.

Inicitiva dessa envergadura é motivo de comemoração para todos nós, na medida em que vai aumentar o nosso poder de mobilização e de demonstração de força para pleitearmos uma atenção maior dos nossos governantes, desde a esfera federal e estadual um olhar diferenciado para esta nossa região.

E Cajazeiras tem demosntrado que quando quer vai à luta, foi assim na conquista do nosso curso de Medicina da UFCG disputando com cidades de maior porte financeiro, mas que agora depois de fortalecidos com esta nova Lei, ninguém segura o desenvolvimento e o progresso de todas estas cidades,que passam a ter Cajazeiras como uma grande cidade mãe e que na prática deixa de ser apenas um pólo um elo de ligação, mas a Capital do Sertão.

De parabéns está o Deputado Zé Aldemir pela brilhante iniciativa, mas de parabéns estamos todos nós Cajazeirenses e Cajazeirados, por sermos filhos, como diria o mais Cajazeirense de todos os Cearenses que esta cidade acolheu, o nosso querido Zerinho,que não é a toa que declara alto e bom som,em qualquer lugar que seja que somos naturais da melhor cidade do mundo, que agora virou Metrópole.

Saudações Carrazeirenses!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...