13 de julho de 2012

6º BPM forma nova turma de soldados


No último dia 12 de julho, o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, realizou a solenidade militar e o baile de formatura do Curso de Formação de Soldados CFSd PM 2012, “Turma Tenente-Coronel José Ronildo Sousa da Silva”.

Durante a formatura no Centro de Cajazeiras, prestigiada por várias autoridades da região, o Coronel Euller, Comandante Geral da PMPB, realizou a entrega ao 6º BPM de mais 05 (cinco) novas viaturas, 60 (sessenta) coletes balísticos e 20 (vinte) miras laser e lanternas táticas com modo estroboscópico e acoplamento para armas com trilhos picatinny, a exemplo das novas pistolas e submetralhadoras que o Comando Geral repassou à Unidade meses atrás.

À noite, realizou-se o Baile de formatura na La Fiesta Recepções, contando com a presença da sociedade cajazeirense. Na oportunidade, a Turma concluinte do CFSd homenageou o Comandante Geral da Corporação, Coronel Euller, a Madrinha da Turma, a Promotora de Justiça Adriana de França Campos, o Secretário-Executivo Chefe da Casa Militar do Governador, Coronel Fernando Antônio Soares Chaves e o Comandante da OPM, Tenente-Coronel Ronildo.

Em seu discurso, o Comandante Geral ressaltou o apoio que o Governador Ricardo Coutinho vem dando à Corporação, preocupando-se com a formação dos policiais militares e também com a logística, através da aquisição de mais viaturas, armas e equipamentos de segurança, dentre outros.

Por sua vez, o Tenente-Coronel Ronildo, cujo nome foi escolhido pelos concluintes para servir de título à Turma, agradeceu o apoio do Governo da Paraíba e do Comando Geral e cobrou dos formandos que acreditem em seus sonhos, citando seu exemplo pessoal, pois há 21 anos ele adentrou o 6º BPM como Soldado da primeira Turma da Unidade e hoje é Comandante desta.

Os três primeiros colocados do CFSd 2012 do 6º BPM foram os alunos João Marinheiro Lemos, Viviane de Morais Amorim Farias e Maria do Socorro Araújo da Silva, que receberam suas insígnias, distintivo de curso e placa comemorativa das mãos do Comandante Geral, do Chefe da Casa Militar e do Comandante do CPR II, Coronel José de Almeida Rosas.

Ao longo de 1300 horas-aulas, os 34 alunos foram submetidos ao estudo de 32 disciplinas, com enfoque nos Direitos Humanos e no uso progressivo e legal da força, ao fim das quais receberam o diploma de Técnicos em Polícia Preventiva e juraram garantir a construção da ordem pública, atuando como verdadeiros pacificadores sociais em Cajazeiras e região.

ASCOM

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...