27 de julho de 2012

Casos de dengue continuam diminuindo em relação a 2011


De 1º de janeiro a 20 de julho deste ano foram notificados 8.304 casos de dengue em todo Estado. De acordo com o boletim da 29ª Semana Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve uma redução de 44,16% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram registrados 14.873 casos.

Segundo o boletim, do total de casos notificados, foram registrados 2.880 de dengue clássica, 63 de dengue com complicações e 48 de febre hemorrágica. Quanto ao número de óbitos, até agora foram confirmados quatro.

“Todos estes dados continuam com o baixo percentual em relação a 2011, porém é importante que cada Secretaria de Saúde dos municípios tenha atenção quanto a importância da assistência imediata e correta, de acordo com a classificação de risco para o agravo, tendo em vista o maior número de óbitos confirmados hoje (4) em relação ao mesmo período do ano passado (1). Bem como, as medidas oportunas que cada vigilância deve ter junto ao território onde se é confirmado o óbito por dengue”, afirmou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares.

SECOM-PB


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...