25 de julho de 2012

SINFUMC anuncia paralisação


A presidente do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elite Lourenço, revelou nesta terça-feira (24), que os professores decidiram em assembleia paralisar as atividades dois dias de cada mês.

Segundo a sindicalista, a decisão foi tomada como forma de protesto pelos cortes nas gratificações dos professores, quando a prefeitura decidiu implantar o Piso Nacional de Salários.

“A lei do Piso diz que não pode retirar gratificações de conta cheques, porque se for assim, o município não estará pagando o Piso”, afirmou a presidente . Neste mês de julho os professores paralisaram a segunda (23) e a terça-feira (24).

Mais protestos
Elinete afirmou que os professores estão organizando um protesto no dia da cidade, 22 de agosto, caso a prefeitura não devolva as gratificações retiradas. O sindicato ajuizou mais uma ação, requerendo a reintegração das gratificações, que foram aprovadas pelos vereadores de Cajazeiras. “O prefeito de Cajazeiras rasgou as leis aprovadas pelos vereadores para a educação municipal”, declarou a sindicalista .

Já o tesoureiro do SINFUMC, Francisco das Neves disse que a prefeitura tem dinheiro para pagar os professores, o que falta é organização e clama por justiça: “A gente pede as autoridades que usem das suas autoridades, porque o prefeito de Cajazeiras está achincalhando três decisões judiciais e até agora não deu em nada. Se fosse eu já estaria preso”.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...