17 de julho de 2012

José Aldemir propõe ciação da Guarda Militar da Reserva para batalhões do interior do Estado


O deputado José Aldemir (DEM) através de requerimento na Assembleia Legislativa solicitou ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) e ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, a criação da Companhia do Corpo Voluntário de Militares do Estado da Paraíba, denominado de Guarda Militar da Reserva (GMR), nos batalhões das cidades sertanejas de Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha e Sousa.

A medida foi criada por força da Lei Estadual 9.353 de 12 de abril de 2011, tendo sido aprovada com seu voto parlamentar. A Lei enseja a aplicação estendida à região sertaneja.

O objetivo da referida Guarda Militar da Reserva (GMR) é a designação para o serviço ativo em caráter transitório de policiais militares e de bombeiros militares que estejam nos quadros da Reserva Remunerada, suprindo a carência de pessoal técnico-especializado, em órgãos dos Poderes Municipais, Estaduais ou Federais, além de organismos não-governamentais, todos sediados no Estado da Paraíba, destinada a integrar as guardas nos quarteis.

Desta forma o deputado José Aldemir afirma que serão colocados mais efetivos nas ruas ajudando na segurança de pontos estratégicos de prevenção e combate à delinqüência. De acordo com o deputado, algumas destas cidades limitam ou são muito próximas de estados vizinhos, onde as incidências delitivas crescem.

Outra questão elencada pelo parlamentar sertanejo, além da preocupação com a segurança do Estado, é o caráter humanitário da medida, no sentido do reaproveitamento dos reservistas que passam a serem valorizados, sentindo-se reconhecidos e úteis à sociedade, assim como, agregando valor pecuniário aos seus recebimentos de reservistas, já que os mesmos passam a receber gratificação pelos serviços.

ASSESSORIA


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...