22 de julho de 2012

Exposição de fotos lembra o centenário de Pombal


CLEMILDO BRUNET

O escritor e pesquisador pombalense Verneck Abrantes de Sousa com o apoio de alguns filhos da terra, Sebrae, CDL e ACP, realizou na noite desta sexta feira (20), às 20 horas no Pombal Ideal Club, uma reunião pública onde contou com a presença de um seleto auditório interessado em ouvir sobre as três datas importantes de Pombal, a partir dos acontecimentos que se sucederam.

314 anos de Fundação. 240 anos de Vila e Emancipação Política. 150 anos de elevação ao status de Cidade. Um verdadeiro resgate de nossa história na fala de Verneck Abrantes. Na oportunidade foi projetada fotografias das festividades do Centenário de Pombal, um dos maiores eventos sócio cultural realizado até hoje na terra do Senador Ruy Carneiro para se comemorar tão relevante data.

Nas comemorações de seu Centenário em 21 de julho de 1962, a nossa cidade celebrou a data com uma programação festiva intensa que teve início no dia 16. Segundo o escritor e pesquisador Verneck Abrantes.

Em sua exposição ontem no Pombal Ideal Clube, Verneck afirmou que a festa do Centenário de Pombal foi uma sugestão do historiador pombalense Wilson Nóbrega Seixas ao Dr. Azuil Arruda de Assis, Prefeito de então, que fazendo valer suas prerrogativas de primeiro mandatário do município, fez celebrar com muita pompa o evento histórico que foi de grande importância para a geração do seu tempo.

O Sesquicentenário de Pombal que ora ocorre ficará na lembrança dos pombalenses da atual geração e da geração que assistiu o centenário da terra de Maringá como marco, nesse relato histórico rico de fotografias do passado que na noite de ontem emocionou a todos marejando os olhos de alguns que se orgulham de sua terra natal..

Desta forma poderíamos dizer que os 150 Anos de Pombal teve como marco maior, a Lembrança e recordação dos áureos dias de Pombal vividos em 1962, com a exposição de ontem no Pombal Ideal Clube, feita pelo o escritor e pesquisador pombalense Vernerck Abrantes de Sousa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...