13 de julho de 2012

Deu no G1: Três candidatos de mesmo nome disputam prefeitura de Cajazeiras, PB


O município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, é a sétima maior cidade do estado, tem 58.437 habitantes de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 44.079 eleitores que votam nas duas zonas da cidade. Cajazeiras terá três candidatos a prefeito e 93 pessoas disputam as 15 vagas na Câmara de vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou as candidaturas em seu sistema na quarta-feira (11).

Para prefeitos três partidos registraram candidaturas e o curioso é que todos eles têm como primeiro nome Carlos. O candidato do DEM é Carlos Antônio. O Psol tem Carlos Gildemar disputando a prefeitura e o PTB tenta reeleger o atual prefeito da cidade, Carlos Rafael.

Carlos Rafael (PTB) assumiu a prefeitura de Cajazeiras há pouco mais de um ano depois que o prefeito anterior foi afastado. Agora ele tenta a eleição e para isso fez aliança com os partidos do PT, PMDB, PSC, PHS, PTC, PPL, PC do B e PT do B. O nome da coligação é 'Cajazeiras de mãos limpas'. O vice é o advogado Adjamilton Pereira.

O DEM resgistrou a candidatura do médico Carlos Antônio e formou a coligação 'A esperança voltou ', com os partidos PRB, PDT, PSL, PTN, PPS, PSB e PSD. O vice é o advogado Júnior Araújo. O Psol lançou candidatura própria sem coligação com nenhum partido. O candidato a prefeito é o professor universitário Carlos Gildemar e o vice é José Dias.

Os candidatos aguardam agora a aprovação do TRE para a homologação das candidaturas. Até o dia 18 de julho as candidaturas ainda podem ser impugnadas. Os candidatos precisam apresentar uma prestação de contas à Justiça até o dia 6 de agosto. A propaganda em rádio e TV começa no dia 21 do mesmo mês e o primeiro turno das eleições 2012 acontece no dia 7 de outubro.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...