24 de julho de 2011

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou o Plano de Ação para Cirurgias Eletivas com o objetivo de atender a demanda represada na 9ª Gerência Regional, com sede em Cajazeiras. Estão sendo ofertados 32 tipos de cirurgias, dentre elas, divertículos e pólipo, hérnia umbilical, colecistectomia, hérnia inguinal, hemorroidectomia, miomectomia e cistotomia, que serão realizadas no município de Uiraúna e divididas entre os hospitais Menino Jesus e Casa de Saúde Padre Costa. Os hospitais atenderão pacientes das cidades de Joca Claudino, Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Uiraúna.
--0--
A prefeitura de Poço Dantas lançou edital para a realização de concurso público. Serão oferecidas 102 vagas em diversos níveis com salários de até R$ 8 mil. As inscrições podem ser feitas de 18 de julho até 5 de agosto e as provas estão marcadas para o dia 21 de agosto. A previsão para a divulgação dos gabaritos é para o dia 22 de agosto.
--0--
Uiraúna realizou com sucesso sua IV Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e com suporte total da Prefeitura. O evento reuniu um grande número de pessoas e serviu para que usuários, profissionais e gestores desta política pública pudesse discutir as dificuldades, os avanços e deliberar proposta para aprimorar a gestão do trabalho no SUAS, a qualificações dos serviços socioassistenciais, fortalecimento e dos controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da pobreza.

--0--
A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria Municipal de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde, convida toda população triunfense para participar da III Conferência Municipal de Saúde, com o tema central: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”. No dia 04 de agosto, às 7h30, no Centro Cultural Francisca Fernandes Claudino.
--0--
O vereador José Fernandes Moreira (PSDB) levou ao Ministério Público denúncia contra a prefeita de Uiraúna Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB). José Fernandes acusa a prefeita de descaso administrativo, principalmente no tocante ao abandono das estradas vicinais que fazem a ligação das comunidades rurais até a sede do município. Segundo o parlamentar, a falta de manutenção nessas estradas tem causado grande prejuízo para os moradores da zona rural que têm muita dificuldade para chegar em Uiraúna.

--0--
Os vereadores de São José de Piranhas, Eugênio Cavalcanti (PTB) e Judivan Lima (PTB) se mostraram surpresos com as ultimas declarações do deputado estadual José Aldemir (DEM) sobre a definição do nome do pré candidato a prefeito do grupo das oposições. Surpreso, o vereador Judivan Lima disse que o seu nome vem sem sendo trabalhado há vários anos e sempre com o aval do deputado José Aldemir. “Acompanho José Aldemir, votei nele e proporcionamos muitas coisas boas para o deputado na nossa cidade. Aldemir foi majoritário por aqui, o mais votado nas ultimas eleições com mais de 2 mil votos. Penso em retribuição, mas parece que reconhecimento é para poucos. Considero muita fraqueza, caso seja essa a posição verdadeira dele”, concluiu.
--0--
O prefeito de São João do Rio do Peixe assinou ordem de serviço para construção de 32 unidades habitacionais nas comunidades de Recanto da Barragem e Vila do Brejo, através do programa de erradicação da Doença de Chagas, com a substituição de casas de taipa por alvenaria. Os recursos oriundos da FUNASA e de contrapartida da Prefeitura Municipal, somam o valor de R$ 776 mil.
--0--
O Centro Médico Lacep, em São José de Piranhas, instalou na entrada do consultório, uma escultura em chapas de ferro do artista plástico e escultor pessoense Wilson Figueiredo, intitulada “Preservando a vida”. A obra de arte representa uma nova leitura da logomarca feita para homenagear os 30 anos de funcionamento do estabelecimento de saúde. A escultura é uma repaginação da logomarca original, idealizada pelo designer gráfico Keneth Amaral, um dos mais respeitados da categoria em João Pessoa. A peça significa um paciente sendo atendido por vários profissionais de saúde, simultaneamente.

--0--
Dois nomes de peso começam a surgir entre os possíveis pré-candidatos a prefeito de Triunfo. Um deles é o do ex-prefeito - por dois mandatos - Damísio Mangueira. Na oposição o nome do vereador Edinaldo dos Correios (PSB) é o mais forte como pré-candidato. Uma ‘carta na manga’ que Edinaldo conta é o fato de ter apoiado o atual governador Ricardo Coutinho, sendo hoje seu maior aliado em Triunfo.
--0--
O prefeito de Poço Dantas Itamar Moreira (PSB), cumpriu a palavra e confirmou o nome do seu vice-prefeito - em dois mandatos - Dedé de Zé Candido para disputar as eleições municipais pela situação. Itamar contrariou as pretensões de Tiago Santiago, filho do ex-prefeito Azulão Santiago (in memoriam), que pretendia disputar as eleições com o apoio de Itamar. Junto com Itamar, o atual vice-prefeito contará com o apoio dos nove vereadores do município, todos do PMDB.

--0--
O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), confidenciou que não existe nenhuma definição quanto ao candidato da situação, para disputar a sua sucessão em 2012. O gestor afirmou que realizou recentemente uma aliança forte para que seu projeto político traçado no ano de 2005 seja continuado no município. “Fizemos uma composição imbatível, que é a união composta por Teodomiro, João Neto, Duda, Humberto e todos os outros que compõem a nossa base”, declarou Lavô.
--0--
O prefeito de Bom Jesus, Manoel Dantas, antecipou o pagamento dos servidores municipais e concedeu aumento de 16% para os professores daquele pequeno município.
--0--
A cidade de Bernardino Batista vai contar com mais uma importante obra, que vai embelezá-la e torná-la mais atrativa para os visitantes, quando a contrução da Praça de Eventos estiver concluída.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...