23 de julho de 2011

Zezinho: 60 anos de Prefeitura

Até pelos baixos salários pagos, o que torna o emprego público municipal praticamente um “bico”, no interior paraibano não é comum se ver funcionários públicos municipais com longo tempo de trabalho naquele ofício. Geralmente a pessoa tem aquilo como “quebra galho” e, assim que consegue uma colocação melhor no mercado de trabalho, deixa o “bico” para se dedicar ao novo emprego, geralmente bem mais rendoso. Mas, essa regra, como quase todas as outras, tem exceção!

E a exceção em Cajazeiras tem nome: José Vicente de Souza Filho, 75 anos, ou mais carinhosamente conhecido Zezinho. Casado desde julho de 1951, seu Zezinho trabalha na Prefeitura de Cajazeiras. Aos 14 anos de idade foi admitido como diarista pelo então prefeito Arsênio Rolim Araruna. Como seu primeiro chefe imediato, lembra seu Zezinho, o fiscal geral da Prefeitura foi Anacleto de Souza.

Nessa função, e recebendo como diarista, Zezinho trabalhou até abril de 1956. Em maio do mesmo ano, foi nomeado continuo pelo prefeito Antônio Cartaxo Rolim. Na mesma situação dos demais servidores, ou seja, recebendo salários que não condizem com suas necessidades, Zezinho nem reclamava, pois, já estava acostumado. Afinal é pouco mais de meio século de vida funcional na Prefeitura.

Hoje sem dúvida, ele é funcionário com mais tempo de serviço prestado à Edilidade e, certamente o que mais tempo serviu a municipalidade cajazeirense. Nesse longo caminho de Prefeitura, seu Zezinho já vai passando por mais de uma dúzia de governos municipais, a saber: Arsênio Rolim Araruna, Otacílio Jurema (duas vezes), Antônio Cartaxo Rolim, Epitácio Leite Rolim (três vezes), Antônio Quirino de Moura, Francisco Matias Rolim, Antônio Vituriano de Abreu, José Nello Zerinho Rodrigues, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (duas vezes), Leonid Abreu e atualmente Carlos Rafael Medeiros de Souza.

Apesar de todos esses anos de trabalho (60 anos) dedicado à cidade através da Prefeitura. O entusiasmo continua o mesmo do primeiro dia de trabalho desse exemplo de servidor público.

Com informações do Portal CZN e fotos de Ângelo Lima

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...