18 de julho de 2011

"Todos usam o SUS" será tema da V Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, promoverão nos dias 20 e 21 de julho, a V Conferência Municipal de Saúde de Cajazeiras. A Conferência é uma das etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde que este ano tem como tema "Todos usam o SUS (Sistema Único de Saúde)! SUS na Seguridade Social, na Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro".

De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Abreu, a participação da comunidade na discussão dos novos rumos da saúde é um dos pontos mais importantes da Conferência."Este é um grande momento na democracia para que a política seja cada vez mais participativa. Vamos ouvir os usuários, a população deve participar de todo o planejamento. Este é o ano de fortalecimento do SUS", disse Luciana.

A secretária ainda destacou que o objetivo da Conferência é reunir o maior número de representantes de entidades comunitárias, instituições e profissionais de saúde para um debate sobre formas de se investir e melhorar o atendimento prestado pelo SUS. O eixo do debate é o "Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um desafio para o SUS." O tema deste ano trata do acesso da população ao SUS. Sabemos que a sociedade ainda tem dificuldades para o acolhimento no SUS, daí a importância do debate deste ano", acrescentou Luciana.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...