22 de julho de 2011

Para encerrar imbróglio judicial, Renato Cajá retorna à Ponte Preta

Fim do "Negócio da China". O cajazeirense Renato Cajá está de volta à Ponte Preta, clube pelo qual se destacou em 2008. Mas a saída do Guangzhou Evergrande teve um apelo maior do que a vontade de voltar ao Brasil. Quando o meia deixou a Macaca em 2009, foi para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Porém, o pagamento pela transferência não foi feito por completo - faltaram duas de três parcelas. Com isso, o jogador teria de voltar ao Alvinegro, o que não aconteceu. Assim, o retorno a Campinas encerra o imbróglio jurídico entre as partes.

- Havia intenção de que isso fosse definido no Supremo (Tribunal Federal), mas, com a volta dele, que era o que pleiteávamos desde o início, o processo acabou. O time vive um excelente momento, assim como Renato está em grande fase. A expectativa de todos agora é que ele também traga grande satisfação ao nosso torcedor, somando-se ao nosso elenco e trazendo ainda mais qualidade ao time que está indo muito bem - disse o gestor alvinegro Márcio Della Volpe, acrescentando que o processo na Fifa para receber do Al Ittihad continua.

Cajá assinou contrato até 31 de dezembro de 2012 com a Ponte e será apresentado ainda na tarde desta quinta-feira, às 18h30min, no estádio Moisés Lucarelli. O meia de 26 anos diz estar pronto para ajudar o time na campanha na Série B do Brasileirão, onde divide a liderança da competição com a Portuguesa.

- Estou muito feliz em voltar à Ponte Preta, um time do qual tenho ótimas lembranças. Meu objetivo é colaborar com o elenco, que está fazendo um excelente trabalho, e ajudar a Macaca a conquistar o acesso para a série A - disse Cajá.

Gerente de futebol da Ponte, Marcus Vinicius revelou que o clube já havia tentado o retorno de Cajá em 2010, mas não conseguiu liberação do Botafogo, clube pelo qual o meia jogou até o início de 2011.

- Já tentamos promover a volta do Renato outras vezes. No ano passado, ele queria vir, e acabou não dando certo porque o jogador estava passando por uma excelente fase no Botafogo, que não o liberou. Desta vez, deu tudo certo. Ele gosta muito da Ponte, da torcida, da cidade de Campinas, tudo isso pesou na decisão dele em vir para cá. É um acréscimo muito bom ao nosso elenco que já é muito qualificado e só ganhará com a vinda dele - afirmou o dirigente, acrescentando que Cajá tinha propostas de clubes no Japão e no Brasil.

Com reportagem do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...