22 de julho de 2011

Orgãos públicos estaduais deverão mudar de endereço em Cajazeiras

Mais uma polêmica percorre ruas, praças, esquinas, bares e botecos de Cajazeiras. É que o Governo do Estado deverá promover uma mudança radical nos órgãos públicos instalados na cidade, com mudança de local e de estrutura em vários deles, que ocupam imóveis alugados ou completamente desestruturados para suas funções, a exemplo da 6ª Ciretran e do quartel dos bombeiros.

Presume-se ainda, segundo fontes do governo, que os dirigentes dos referidos órgãos serão preservados em seus respectivos lugares. Haja Lexotam!

Confira quais órgãos deverão sofrer mudanças:

6º Batalhão de Polícia Militar (BPM)
  • Funciona no Bairro dos Remédios e poderá ser instalado no prédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), bastante amplo, localizado na Av. Severino Cordeiro, no Jardim Oásis.

Departamento de Estradas e Rodagens (DER)
  • A Residência Regional de Cajazeiras poderá ceder suas instalações para o 6º BPM e ficar alojado no terminal de passageiros do Aeroporto Antonio Tomaz ou ainda em novas instalações no Distrito Industrial.

9ª Gerência Regional de Polícia Civil
  • Atualmente funcionando em precaríssimas instalações num prédio adaptado na BR-230, a estrutura da Polícia Civil - Superintendência, 1ª e 2ª Delagecias Distritais, Delegacia da Mulher e Delegacia da Ordem Econômica, entre outras - seria acomodada no espaço onde funciona o Centro Social Urbano Sinhara Sobreira (CSU), na Rua Francisco Aprígio Nogueira, próximo ao Estádio Perpetão.

Centro Social Urbano (CSU)
  • Teria suas funções e atribuições redimensionadas e continuaria funcionando no mesmo local, vizinho à Polícia Civil.

5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM)
  • O quartel dos bombeiros funciona de maneira acanhada num minúsculo prédio na Av. Comandante Vital Rolim e passaria a ocupar o espaço do atual 6º BPM no Bairro dos Remédios.

6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)
  • Funcionando há anos de maneira improvisada num imóvel residencial na Rua Treze de Maio, no Centro, passaria a funcionar no prédio construído para tal fim na BR-230, saída para o Ceará, atualmente ocupado pela Polícia Civil ou ainda no local do atual quartel dos bombeiros, na Av. Comandante Vital Rolim.

Outros órgãos públicos estaduais que ocupam imóveis alugados ou inadequado, também poderão ser relocados como a Gerência Regional do Alto Piranhas da Cagepa, o Procon e a 9ª Gerência Regional de Educação, entre outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...