8 de julho de 2011

Energisa encontra "gato" em 50% das inspeções feitas em Cajazeiras

A Energisa realizou nesta quinta-feira (7) uma série de vistorias em Cajazeiras, alto sertão paraibano, para investigar as suspeitas de existência de ligações de energia clandestinas na cidade (os famosos gatos). O resultado parcial é impressionante: das mil inspeções realizadas em residências e estabelecimentos comerciais, em 500 delas foram encontradas a irregularidade.

Os trabalhos da empresa mostram, assim, que 50% dos locais inspecionados possuíam o problema, o que segundo a Energisa provoca prejuízos à empresa e aos “consumidores honestos”. A ação realizada em Cajazeiras faz parte de uma operação maior que vem sendo realizada desde o início do ano na Paraíba e que desde então já acabou com aproximadamente 12 mil gatos.

Os locais flagrados com o problema são notificados e funcionários da empresa interrompem a ligação clandestina. Já os donos das casas e dos estabelecimentos comerciais são acionados criminalmente e podem também pagar multas.

Segundo a assessoria de imprensa da Energisa, a caça aos gatos é fundamental para garantir um serviço eficiente. Tanto que a empresa pede a conscientização da população e estimula inclusive a denúncia pelo telefone 0800 083 0196.

“Uma grande quantidade de ligações clandestinas provoca sobrecarga na rede elétrica, o que pode prejudicar os clientes regulares. E também interfere na tarifa da energia”, destaca a empresa.

Com reportagem do Paraíba1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...