25 de julho de 2011

Três casos de meningite são confirmados no Sertão

Já são três casos confirmados de meningite bacteriana na região de Cajazeiras, que compreende a 9ª Gerência Regional de Saúde. Dois pacientes acometidos da doença estão internados no Hospital Regional de Cajazeiras, sendo um do município de Bernardino Batista, e o segundo de Cajazeiras. O terceiro caso é de uma criança do município de São João do Rio do Peixe, que foi internada no Hospital Universitário em Campina Grande.

A informação foi confirmada por Maura Sobreira, gerente da regional de Saúde. "Atualmente tivemos o registro de 3 casos de meningite bacteriana na nossa região: 2 pacientes (Cajazeiras e Bernadino Batista) que foram internados no HRC, que estão sob controle e uma criança que foi internada no Hospital Universitario de Campina Grande ( São João do Rio do Peixe). Cabe destacar que o controle epidemiologico está sendo feito com a quimioprofilaxia entre os contactantes e o isolamento dos pacientes por até 24 horas após o início da antibioticoterapia", declarou.

Existe ainda, a prevenção da meningite por hemófilos que é feita pela vacina conjugada que faz parte do calendário vacinal (no Brasil, a partir dos 2 meses de idade), a qual é disponível na unidades de saúde da família (postos de vacinação), sendo dispensadas pela 9ª Gerência Regional de Saúde aos municípios.

Com informações do PB Agora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...