Após determinação da juíza titular da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras Higia Antônia Souto Barreto, que acatou mandado de segurança impetrado pelo SINFUMC reivindicando a implantação imediata do piso salarial nacional por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras, uma boa e uma má notícia.
A boa, é que os professores irão receber o piso salarial nacional já a partir do próximo pagamento garantiu o prefeito Carlos Rafael. A má notícia, é que para implantação acontecer o prefeito será obrigado a demitir contratados.
A informação foi repassada pelo próprio prefeito que havia anunciado a implantação de uma parte do piso no último dia 15 de Outubro sem demissão. A decisão mudou os planos do gestor que agora terá que determinar a demissão em massa de vários contratados para cumprir a determinação judicial.
Segundo o prefeito, a medida é necessária uma vez que a administração não estava preparada no momento para a implantação que aconteceria em breve, já com uma parte substancial sendo viabilizada agora no mês de Novembro e os 100% até o final de Dezembro ou início de Janeiro, revelou Rafael.
O prefeito garantiu ainda que mesmo tendo o direito de recorrer na esfera estadual no Tribunal de Justiça, não o fará e determinou a implantação do piso.
Com informações do Blog do Furão
Nenhum comentário:
Postar um comentário