17 de outubro de 2011

Carlos Rafael deverá demitir contratados da Educação

Após determinação da juíza titular da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras Higia Antônia Souto Barreto, que acatou mandado de segurança impetrado pelo SINFUMC reivindicando a implantação imediata do piso salarial nacional por parte da prefeitura municipal de Cajazeiras, uma boa e uma má notícia.

A boa, é que os professores irão receber o piso salarial nacional já a partir do próximo pagamento garantiu o prefeito Carlos Rafael. A má notícia, é que para implantação acontecer o prefeito será obrigado a demitir contratados.

A informação foi repassada pelo próprio prefeito que havia anunciado a implantação de uma parte do piso no último dia 15 de Outubro sem demissão. A decisão mudou os planos do gestor que agora terá que determinar a demissão em massa de vários contratados para cumprir a determinação judicial.

Segundo o prefeito, a medida é necessária uma vez que a administração não estava preparada no momento para a implantação que aconteceria em breve, já com uma parte substancial sendo viabilizada agora no mês de Novembro e os 100% até o final de Dezembro ou início de Janeiro, revelou Rafael.

O prefeito garantiu ainda que mesmo tendo o direito de recorrer na esfera estadual no Tribunal de Justiça, não o fará e determinou a implantação do piso.

Com informações do Blog do Furão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...