A articulação para a vinda da Sazaki – que mantém uma montadora no município de Cajazeiras, na Paraíba, e duas filiais, uma em João Pessoa e outra em São Paulo - foi feita pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE). Os diretores da empresa Pedro Roberto e Rodrigo Roberto, se reuniram com Côrte Real e estiveram à tarde no Palácio do Campo das Princesas para comunicar a decisão ao governador Eduardo Campos.
A Sazaki monta, anualmente, cerca de 9.600 motocicletas e, com a unidade de Pernambuco, prevê fabricar 70 mil unidades/ano. “A escolha de Pernambuco se deu, principalmente, em função do momento positivo por que passa o Estado, e sua localização estratégica que nos levou a investir em um ousado plano de expansão”, afirmou Roberto.
Para Côrte Real, a participação da Fiepe nessa articulação vem somar os esforços que a instituição que feito para interiorizar o desenvolvimento. “Nosso compromisso tem sido levar oportunidades para empresas, empresários e trabalhadores, em todas as regiões de Pernambuco”, afirmou.
Com informações do Blog de Jamildo no NE10

Nenhum comentário:
Postar um comentário