14 de outubro de 2011

Sazaki instalará fábrica e montadora de motos em Pernambuco

A Sazaki Motors do Brasil confirmou nesta quinta-feira (13) que irá instalar uma fábrica e montadora de motocicletas de 50 e 250 cilindradas em Pernambuco. O local escolhido é São Caetano, no Agreste do Estado. A empresa investirá cerca de R$ 40 milhões, com previsão de iniciar a produção já em junho de 2012, seis meses após o início das obras do empreendimento, com a geração de até 400 empregos diretos.

A articulação para a vinda da Sazaki – que mantém uma montadora no município de Cajazeiras, na Paraíba, e duas filiais, uma em João Pessoa e outra em São Paulo - foi feita pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE). Os diretores da empresa Pedro Roberto e Rodrigo Roberto, se reuniram com Côrte Real e estiveram à tarde no Palácio do Campo das Princesas para comunicar a decisão ao governador Eduardo Campos.

A Sazaki monta, anualmente, cerca de 9.600 motocicletas e, com a unidade de Pernambuco, prevê fabricar 70 mil unidades/ano. “A escolha de Pernambuco se deu, principalmente, em função do momento positivo por que passa o Estado, e sua localização estratégica que nos levou a investir em um ousado plano de expansão”, afirmou Roberto.

Para Côrte Real, a participação da Fiepe nessa articulação vem somar os esforços que a instituição que feito para interiorizar o desenvolvimento. “Nosso compromisso tem sido levar oportunidades para empresas, empresários e trabalhadores, em todas as regiões de Pernambuco”, afirmou.

Com informações do Blog de Jamildo no NE10

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...