A mesa Diretora do Senado Federal marcou para o próximo dia 7 a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A data foi definida após reunião da bancada do PSDB com a direção da Casa. Os deputados tucanos chegaram a ameaçar trancar a pauta e só votar os projetos após a posse de Cássio. Cássio está em Brasília desde a manhã desta quarta-feira (26) para agilizar o processo de posse.
O presidente do Senado, José Sarney, alegou que é preciso cumprir os trâmites regimentais e constitucionais para empossar Cássio como senador pela Paraíba, deixando a posse para o próximo mês.
Cássio apresentou os documentos exigidos para sua posse no Congresso. O tucano está acompanhado do advogado e atual secretário da Administração Penitenciária, Harrison Targino. O senador entregou a documentação na secretaria Geral da Mesa.
O senador foi diplomado nessa terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os agravos regimentais que constestavam o deferimento da candidatura do tucano.
Com reportagem do PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário