28 de outubro de 2011

HRC confirma demissão de servidores

A diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Emmanuelle Cariri, confirmou, durante entrevista ao portal Diário do Sertão, que haverá demissões no quadro de funcionários da principal casa de saúde da cidade. Segundo ela, a decisão não se resume somente a Cajazeiras, mas sim para todos os 39 Hospitais do Estado.

“Desde de Janeiro que o Governador está tentando cortar gastos, e como houve muitas contratações, antigamente pela questão política em diversos órgãos estaduais, agora será preciso fazer estes cortes", declarou.

Emmanuelle disse, que ao todo serão dispensadas 1.000 pessoas que trabalham como contratado na saúde do Estado. Ela afirmou que o setor jurídico do Governo Ricardo Coutinho, descobriu que os contratados estavam trabalhando apenas 30 horas semanais, mas que a lei permite que o servidor trabalhe 40 horas, então a partir de novembro todos terão que trabalhar o que a lei manda.

“Quatro pessoas que trabalhavam trinta horas, e começarem a trabalhar quarenta se você fizer suas contas vai sobra uma pessoa, então é assim que as coisas vão se ajustar na Paraíba e melhorar a questão econômica do nosso Estado,” finalizou.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...