10 de outubro de 2011

Deputada Nilda Gondim quer duplicação da BR-230 até Cajazeiras e ramal da Ferrovia Transnordestina

A duplicação da BR-230 no trecho entre as cidades de Campina Grande, no compartimento da Borborema, e Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, está sendo defendida pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB). Proposta nesse sentido está sendo encaminhada à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional para ser inserida no Plano Plurianual da União para o período de 2012 a 2015.

Na Paraíba, a duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Cajazeiras é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado. "Trata-se de um trecho de 342 km que corta quase todo o Estado até as proximidades da divisa com o Estado do Ceará, passando por cidades como São José da Mata, Soledade, Juazeirinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São Mamede, Patos, Santa Gertrudes, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal, Aparecida e Sousa, e servindo como "espinha dorsal" para a extensa malha rodoviária que dá acesso a todas as regiões da Paraíba", ressalta Nilda Gondim.

Ramal da Transnordestina
Outra proposta que está sendo apresentada à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional pela deputada Nilda Gondim prevê a destinação de recursos no PPA 2012/2015 da União Federal para a construção de um ramal da Ferrovia Transnordestina entre os municípios de Cabedelo e Cajazeiras, num trecho de aproximadamente 500 km.

Ascom

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa duas obras é muito importante para Cajazeiras e o alto sertão, trata-se de obras de infraestrutura necessária para o desenvolvimento da nossa Paraíba, o ramal da transnordestina essa obra será o resgate da ferrovia que Cajazeiras perdeu a uns 30 anos atrás. Se Cajazeiras não tivesse perdidos alguns órgãos do governo Federal naquela época talvez a situação de nossa cidade seria mais diferente que a de hoje ou seja Cajazeiras seria uma cidade mais desenvolvida, a cidade de Padre Rolim esta estrategicamente bem localizada no alto sertão sendo cidade pólo e tem divisas com o Ceara e o rio grande do norte, Parabéns Deputada por reconhecer e lutar por essas duas obras que vai impulsionar a economia do alto sertao.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...