18 de outubro de 2011

"A Cruz Vermelha presta um desserviço à Paraíba", diz Zé Aldemir no Dia do Médico; Sindicato emite nota contra deputado

O deputado estadual José Aldemir (DEM) fez duras críticas a administração da Cruz Vermelha junto ao Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Utilizando a tribuna da Assembleia o deputado homenageou a classe médica paraibana e disse que se sente envergonhado com o gerenciamento feito pela Cruz Vermelha, que segundo o deputado, vem demitindo sem nenhum critério, médicos e especialista do Trauma.

José Aldemir fez referencia ao afastamento do neurocirurgião Ronald Farias, que denunciou, no início do mês passado, o uso de furadeira de marcenaria em cirurgias realizadas naquele Hospital. O deputado do DEM que é médico garantiu que só votou a favor a Lei de Terceirização, porque o governador Ricardo Coutinho garantiu a bancada que em dezembro deste ano o contrato entre a Cruz Vermelha e o Hospital de Trauma será cancelado.

Com reportagem de Clilson Júnior no ClickPB

No dia do médico, José Aldemir critica Cruz Vermelha por demissões de médicos

O deputado estadual, José Aldemir (DEM), apesar de ter votado favorável ao projeto de terceirização da Saúde na Paraíba, usou a tribuna na manhã de hoje para criticar a gestão da Cruz Vermelha, no Hospital de emergência e Trauma, senador Humberto Lucena, por ter demitido médicos como o Dr. Ronald farias, que denunciou o uso de furadeiras em cirurgias cranianas.

Para Aldemir a atitude da Organização Social foi irresponsável e inconsequente. "Não concordo com demissões arbitrárias como a do Dr. Ronald e do Dr. Tarcísio, que são grandes profissionais", disse.

As declarações de Aldemir foram em resposta a nota do Sindicato dos médicos que reprovou por unanimidade seu posicionamento na votação da Medida Provisória que entregou serviços públicos essenciais as Organizações Sociais.

Com informações do Blog do Dércio

Sindicato emite nota contra José Aldemir

No dia do médico o deputado José Aldemir Meireles (DEM), que exerce a profissão, foi alvo de crítica dos seus colegas que dirigem o sindicato da categoria. Em nota, a entidade lamenta a postura do deputado na votação da Medida Provisória que prevê a terceirização dos serviços de saúde no Estado.

"Em assembleia realizada no dia 6 de outubro a categoria médica decidiu, por unanimidade, reprovar o posicionamento do deputado estadual José Aldemir, também médico, quando a votação da Medida Provisória que dispõe sobre a terceirização dos serviços de saúde na Paraíba", diz a nota.

Segundo o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED/PB), mesmo contrariando os apelos das entidades médicas, José Aldemir votou a favor da proposta do governo do Estado. "Tal atitude deixou os médicos insatisfeitos e decepecionados", afirmam os dirigentes sindicais.

Na nota o SIMED/PB faz uma reflexão sobre a atividade do profissional da medicina. "Somos responsáveis pelo que fazemos e principalmente pelo que deixamos de fazer. É preciso renovar as nossas esperanças de um futuro melhor para todos os profissionais da medicina".

Com informações do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...