29 de outubro de 2011

Polícia Civil elucida 85% dos assassinatos e supera número prisões na região de Cajazeiras

Cerca de 85% dos assassinatos registrados este ano na região de Cajazeiras foram elucidados pela Polícia Civil e em Sousa, 89,47% dos crimes violentos tem autoria conhecida. A PC também superou em quase 100% o número de prisões com relação o ano passado e conseguiu diminuir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O resultado foi divulgado pelo delegado da 9ª Regional de Polícia Civil, Gilson de Jesus Teles.

De acordo com o relatório, no município de Sousa, no primeiro semestre do ano passado foram registrados dez assassinatos enquanto que este ano, no mesmo período, foram 8. Em Cajazeiras, nos primeiros seis meses de 2010, aconteceram seis homicídios contra quatro no mesmo período desse ano.

De acordo com o delegado Gilson de Jesus Teles, em toda a Regional, foi comprovada a redução de 24,13% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais. Foram 29 em 2010 contra 22 no mesmo período desse ano. Com relação às prisões ano passado foram 40 e este ano 78 pessoas foram presas até agora. Os motivos são mandados de prisão preventiva que chegam a 90% e os flagrantes.

O delegado atribui esses resultados ao novo modelo de trabalho da Polícia Civil da região de região de Cajazeiras, as constantes operações que são realizadas na região como também ao trabalho da polícia judiciária nas investigações e com isso reprimindo a criminalidade e diminuindo a impunidade.

Gilson Teles disse que entre as ações previstas para diminuir ainda mais a criminalidade na região de Cajazeiras, está a intensificação de operações para combater o tráfico de drogas, que, segundo ele, é a porta de entrada dos crimes violentos.

Com reportagem de Paulo Cosme no Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...