12 de outubro de 2011

"O Palhaço do Planeta Verde" estreia no Teatro Ica

O espetáculo conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta Terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos.

"O Palhaço do Planeta Verde", na sua primeira montagem, se apresentou em Sousa no Centro Cultural do Banco do Nordeste, em João Pessoa, no Teatro Santa Rosa e nas cidades de Cajazeiras, Aparecida, Mãe D´Água, entre outras.

A remontagem do espetáculo foi motivada pela necessidade de apresentar para as crianças, uma opção diferente do cotidiano comum, cada vez mais marcado pela falta de opções, no que concerne ao lazer artístico infanto-juvenil.

A Cia. Mambembarte de teatro em parceria com a Associação Cajazeirense de Teatro (Acate) e Ponto de Cultura Arte Para Todos, na tentativa de contribuir com uma discussão lúcida e lúdica deste cotidiano, cada vez mais programado para a automatização do indivíduo, retoma, em boa hora, o espetáculo “O Palhaço do Planeta Verde”, que sugere reflexões e possibilidades de rupturas a esse modo de vida urbano.

O espetáculo tem texto de Hilton Have, direção do teatrólogo Francisco Hernandez, elenco com Krys Douglas (atou nas tele-novelas “Crystal” e “Vende-se um véu de noiva” do SBT), Walther Nunes, Fernando Inácio, Neto Cardoso e Mayara Hernandez (atriz premiada no Festival de Cinema TV Mundo Maior São Paulo/SP); na técnica, sonoplastia de Agnaldo Cardoso com operação de Norma Viana, cenário de Francisco Hernandez, luz de George Burity, figurino e maquiagem de Jorge Armani e programação visual de Fábio Aquino.

"O Palhaço do Planeta Verde" estréia no Teatro Ica de Cajazeiras, no dia 12 de outubro e ficará em cartaz nos dias: 14, 15, 16, 28,29 e 30 de outubro do ano em curso às 17h00, preço do ingresso: inteira R$ 10,00 e estudante R$ 5,00.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...