Cidade polo no Sertão paraibano, Cajazeiras é uma das 13 cidades paraibanas a receber a 2ª Semana Nacional de Empreendedores Individuais (EI). Seguindo o cronograma do Estado, as capacitações oferecidas no evento acontecerão entre os dias 2 e 7 de julho, na Praça João da Mata, no Centro de Cajazeiras. Na cidade, segundo o Portal do Empreendedor, a maioria das formalizações no EI está relacionadas a atividades no comércio de confecções e acessórios.
Em Cajazeiras, 367 empresários já se formalizaram, sendo que deste total, 52% são homens. Durante a Semana, os empreendedores poderão participar de palestras sobre o Empreendedor Individual sempre às 9h e às 14h, na Praça João da Mata. De segunda a quarta-feira será oferecido o curso em Gestão Básica de Micro Negócio, das 8h às 18h, no auditório do Sebrae. O curso é voltado especificamente para os empresários inscritos no programa Empreender Paraíba que aguardam a liberação do crédito.
Quem já é um Empreendedor Individual conta ainda com as oficinas Sebrae Empreendedor Individual (SEI) com o módulos de Controlar Meu Dinheiro e SEI Vender. Nestas capacitações serão apresentadas ferramentas simples voltadas à previsão de caixa, para serem aplicadas no dia a dia do EI. A oficina focaliza o controle de entradas e saídas na empresa, o que proporciona ao EI a possibilidade de gerir o seu negócio de forma mais eficaz.
A oficina SEI Vender aposta na temática considerada de extrema importância para a permanência da empresa no mercado. Conhecer os clientes, concorrentes e fornecedores, é uma atitude que auxilia o EI a ter sucesso nos negócios. A aula também irá esclarecer que inovar constantemente na oferta de produtos e serviços atrai clientes e gera satisfação.
Semana do EI
Entre os dias 2 e 7 de junho, o Sebrae Paraíba realiza a 2ª Semana de Nacional dos Empreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em 13 cidades: João Pessoa, Sapé, Alagoa Grande, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Itaporanga, Conceição, Tavares e Santa Luzia. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que cerca de quatro mil empresários sejam atendidos e dois mil sejam formalizados durante o encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário