18 de novembro de 2012

A modéstia de Cícero Cardoso de Alencar


CLEMILDO BRUNET

Despido de vaidade, ação essa inerente àqueles que são possuidores de algum grau de instrução. Assim vejo a pessoa do Dr. Cícero Cardoso de Alencar, que por diversas vezes foi cotado pelos seus amigos a concorrer ao cargo eletivo de Prefeito de nossa cidade; que, mesmo tendo sido aceita sua candidatura por parte de alguns de sua sigla partidária, porém, lhe foi negado o direito de pelo menos concorrer tal postulação, ou seja, a de candidatar-se ao cargo de primeiro mandatário do município de Pombal.

A abnegação do Dr. Cícero em permanecer fiel aos princípios de quem comanda o seu partido, o faz, como eu disse no início, um homem despido de vaidade ou de elevadas pretensões.

Cadastrado no Conselho Regional de Medicina sob o número 1471, Cícero Cardoso de Alencar é médico com especialidade “Ginecologista Obstetra” e exerce suas atividades profissionais em Pombal há 35 anos, tendo começado em 1977. Natural de Pombal nasceu no dia 14 de novembro, filho de João Alfredo Cardoso (João Darão) e Amélia Cardoso de Alencar.

É casado com a Dra. Estefânia Queiroga de Santana Alencar, Odontóloga que também exerce a profissão em Pombal e pai de Cícero e Tâmara. Dr. Cícero havendo passado por um currículo escolar desde a infância, teve como professora no primário Maria das Neves Pereira do Sítio Pinhões. Cursou o Ginasial até o segundo Científico no Colégio Estadual de Patos, havendo concluído o Curso Médio no Colégio das Damas em Campina Grande.

Formou-se em Medicina Pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa. Fez residência de Cirurgia Geral no Hospital Estadual “Getúlio Vargas” no Rio de Janeiro. Por três vezes foi Diretor do Hospital Distrital “Senador Ruy Carneiro” de Pombal, ex-secretário de Saúde de Pombal nas duas gestões do Prefeito Abmael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho).

Dr. Cícero Cardoso de Alencar é maçon, ex-Presidente do Rotary Club de Pombal, tem como hobby “futebol e música”. É médico perito do INSS de nossa cidade e no exercício de seu trabalho representando a Previdência Social, é censurado pelo rigor com que exerce os ossos do ofício nas perícias que realiza, enquanto que outros o aplaudem em suas ações.

Dr. Cícero é conhecido por toda população e tem prestado relevantes serviços à comunidade pombalense na área da saúde, fielmente vem cumprindo suas obrigações de médico, servindo a todos indistintamente.

Por ocasião de mais um aniversário nestes 14 de novembro, a coluna presta-lhe essa singela homenagem, desejando-lhe muitos anos de vida em nosso hábitat e sucesso no sacerdócio de salvar vidas. Parabéns Dr. Cicero Cardoso de Alencar. Pombal, 13 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...