7 de novembro de 2012

Bancada federal decide pressionar Planalto a socorrer à Paraíba da seca


Em reunião em Brasília, a bancada federal paraibana manteve o critério de distribuir as três emendas do Orçamento Geral da União entre o Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande.

Por telefone, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse ao MaisPB ter considerado o encontro produtivo. No encontro, ele levantou o tema da seca. “A seca mata silenciosa e permanentemente os nordestinos e o Brasil só fala no Sandy”, protestou.

Cássio sugeriu empenho da bancada para cobrar com rigor do Governo Federal ações consistentes no socorro às vítimas da estiagem. “A ministra do Planejamento (Miriam Belchior) diz que está tudo sob controle porque não está havendo saques na região”, criticou Cássio, lembrando que os saques já não existem por conta do Bolsa Família, mas os nordestinos não podem se contentar com arroz e feijão apenas.

“O programa do carro-pipa não funciona. As prefeituras é que garantem o funcionamento. A ração distribuída pela Conab é insuficiente. A transposição está parada. O Nordeste está abandonado”, denunciou o senador.

Na reunião, os parlamentares decidiram encaminhar pedidos de audiências aos ministros da Integração Nacional e da Agricultura.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...