10 de novembro de 2012

Projeto do IFPB de Sousa em Cajazeiras Velha terá apoio do Ministério da Integração Nacional


O resultado da audiência entre gestores do projeto de Implantação de Pomar Agroecológico na Comunidade de Cajazeiras Velha e representantes do Ministério da Integração Nacional foi comemorado por toda comunidade acadêmica do IFPB/Campus Sousa.

Na reunião, realizada em Brasília, a Diretora do Departamento de Programas de Desenvolvimento Sustentável, Dodotéa Blos e o Coordenador Geral de Programas Sub-regionais, Walter Santana, ofereceram apoio à iniciativa desenvolvida pelos alunos do curso de Agroecologia Maria do Carmo Amorim e Fernando Julião Medeiros Júnior, sob a coordenação da professora Kátia Cristina Gurjão.

Para receber incentivos financeiros oriundos do plano Brasil sem Miséria, o projeto deve passar por reestruturação, para que assim, mais comunidades sejam atendidas. “Nós estamos confiantes que, com os recursos vindos do Governo Federal, poderemos expandir o projeto e beneficiar, pelo menos, mais três comunidades carentes da região”, disse a professora Kátia.

A aluna Maria do Carmo também comemorou a parceria. “Estamos muito entusiasmamos com a possibilidade de poder levar os princípios agroecológicos para mais produtores do sertão da Paraíba. Além disso, ver nosso trabalho ser reconhecido a nível nacional é muito gratificante”.

Na viagem a Brasília, os gestores do Campus Sousa conheceram o sistema de produção orgânica praticado na Fazenda Malunga. A outra boa notícia é que o empreendimento foi colocado à disposição do Campus para seja utilizado como campo de estágio dos alunos do curso de Agroecologia.

“O principal ponto positivo disso tudo é que o IFPB/Campus Sousa tem a oportunidade de mostrar suas potencialidades além dos muros do instituto”, completou a professora Kátia.

ASSESSORIA


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...