29 de novembro de 2012

Assembleia cria Caravana da Seca e programa visitas ao interior da Paraíba


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), convidou nesta quarta-feira (28) todos os deputados estaduais e a imprensa para participarem da Caravana da Seca, que será realizada pelo Poder Legislativo paraibano, através da Frente Parlamentar da Seca, na próxima semana, de terça-feira (04) a sexta-feira (07). A caravana e percorrerá cerca de dois mil quilômetros em diversas regiões do Estado.

Ricardo Marcelo ressaltou que o objetivo da Caravana não é fazer turismo, mas sim, fazer com que os deputados se projetem perante os paraibanos e possam verificar in-loco a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca e apresentar soluções para o problema, que assola a Paraíba e os demais estados nordestinos.

“Convoco os colegas da Assembleia para sairmos em caravana, na próxima terça-feira, por diversas cidades do interior da Paraíba. O objetivo dessa caravana será acompanhar de perto os problemas da seca em nosso Estado. Não será uma viagem de turismo, para os deputados se projetarem perante a população, mas sim para sentir de perto os problemas que afligem o povo paraibano, ocasionados pela seca que assola o Estado e o nordeste brasileiro”, sustentou.

O presidente Ricardo Marcelo acrescentou que a Assembleia Legislativa irá disponibilizar transportes para todos os deputados e a imprensa. “Haverá ônibus para todos, inclusive para a imprensa, ela que deverá acompanhar a nossa viagem”, declarou.

O deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), presidente da Frente Parlamentar da Seca, explicou que a orientação da Mesa diretora da Assembleia, na pessoa do presidente Ricardo Marcelo, é fazer uma peregrinação pelo Estado a fim de procurar a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas, o clamor da população paraibana ocasionados pelos efeitos da estiagem.

“A partir da caravana poderemos fundamentar, através de relatório, a situação de calamidade do nosso semi-árido para que a classe política tome conhecimento do compromisso e do trabalho dos deputados desta Casa em procurar soluções para combater e minimizar os efeitos da seca na Paraíba”, afirmou.

ASCOM


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...