8 de novembro de 2012

Projeto de alunos do IFPB Cajazeiras é classificado no Programa de Incubação de Empresas


A Improve Quality Systems, empresa idealizada pelos alunos José Cazuza Pinheiro Neto e Claudivan Alves Moreira, ambos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus de Cajazeiras do IFPB está entre os 10 empreendimentos selecionados no Programa de Incubação de Empresas Nascentes e Inovadoras da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB).

O Programa visa apoiar ações para o desenvolvimento, crescimento e consolidação de novos negócios, como forma de promover o empreendedorismo inovador alinhado ao desenvolvimento regional sustentável.

Os alunos já passaram por uma capacitação em elaboração de plano de negócios, a segunda etapa do processo seletivo. O próximo passo é submeter o plano de negócios da empresa à avaliação de uma banca. Os idealizadores dos 10 melhores projetos serão beneficiados com o acesso exclusivo à formação e capacitação empreendedora através de palestras, workshops e demais treinamentos, bem como apoio via consultoria em gestão e infraestrutura adequada para instalação do negócio.

Para a professora Francicleide Sousa, orientadora do projeto, “o resultado obtido traz boas perspectivas de desenvolvimento para a região, uma vez que iremos atuar em um mercado pouco explorado e nossa localização geográfica nos permitirá atender com qualidade a demanda com maiores subsídios de tecnologia”, disse.

O Programa de Incubação funciona nas modalidades Incubação Residente e Incubação Virtual, e tem duração de 03 anos, podendo ser estendido por 06 meses, dependendo do nível de maturidade da empresa ao final do período. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado dia 03 de dezembro. Se selecionada, a Improve Quality Systems será a primeira empresa de desenvolvimento de sistemas do alto sertão paraibano.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...