30 de novembro de 2012

UFCG poderá devolver Hospital Infantil à Prefeitura de Cajazeiras


O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, declarou nesta quinta-feira (29), que vai precisar de mais tempo para solucionar a questão dos servidores do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), especialmente os médicos e enfermeiros.

O acordo firmado com a Prefeitura de Cajazeiras no termo de doação estabeleceu prazo de 180 dias, que vão expirar no mês de janeiro de 2013. “É preciso muita sensibilidade do atual prefeito e da prefeita eleita, pois estamos em momento de transição, para que a rede de serviços não tenha um retrocesso”, apelou o professor

Thompson acredita que o hospital de Cajazeiras será gerido pela EBSH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.), criada pelo Governo Federal no formato de Sociedade Anônima, para administrar os Hospitais Universitários vinculados às Instituições Federais de Educação Superior, não havendo concurso público para selecionar funcionários para o HUJB. “Acho improvável realização de concurso em Cajazeiras para o HUJB. Não vai acontecer”, assegurou o Reitor.

Sem saída
O Reitor afirmou que caso Denise Oliveira (PSB), não prorrogue o prazo para pagamentos dos profissionais médicos a partir de janeiro do próximo ano, a UFCG vai devolver o hospital para a prefeitura. “Se a prefeita eleita não entender esse momento de transição, vai terminar por ela receber o hospital de volta”, declarou.

Substituição
Thompson informou que o diretor geral do HUJB, Francisco Figueiredo pediu demissão para tratar de problemas de saúde e a enfermeira Mônica Paulino foi nomeada para ocupar o cargo.

COM REPORTAGEM DO DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...