13 de novembro de 2012

Alunos do IFPB Cajazeiras aprendem técnicas de primeiros socorros


Cerca de 40 alunos do Campus Cajazeiras aproveitam o sábado (10) para aprender procedimentos simples, mas que são essenciais em situações de emergência. O curso de Primeiros Socorros que tem como principal objetivo tornar os alunos agentes multiplicadores no atendimento a vítimas de acidentes faz parte de um projeto desenvolvido pela Diretoria de Desenvolvimento de Ensino do Campus e o 5º Batalhão de Bombeiros Militar do Estado.

Através da apresentação teórica de conceitos, seguida de simulações técnicas realizadas com prótese humana, foi possível dividir com os alunos desde noções básicas de anatomia e fisiologia, até a prática do atendimento. A aluna Marlene Roberto adorou a simulação dos procedimentos, só lamentou o pouco tempo de curso. “Muito bom, só que em pouco tempo. Teríamos que vivenciar mais a prática”, disse.

O professor Gastão Coelho, Diretor de Desenvolvimento de Ensino do Campus Cajazeiras avaliou como positiva a participação dos alunos no segundo curso oferecido através do Projeto O Corpo de Bombeiros e a Comunidade Escolar. “Nesta rodada de eventos, podemos sentir que os alunos têm hoje um olhar diferente para a importância de como tratar um acidentado, prestando cuidados necessários ao atendimento pré-hospitalar, na certeza de que uma vida pode ser salva se forem tomadas medidas cautelares”, comentou.

Para o Capitão Danillo Ramalho leite, além de disseminar conhecimentos relativos aos primeiros socorros, “o curso também esclarece aos estudantes como o Corpo de Bombeiros atua e quais os tipos de atividades que desempenha”, completou.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...