12 de novembro de 2012

Caos na Educação: falta merenda e transporte escolar; escolas estão paradas em Cajazeiras


A cidade de Cajazeiras está vivendo um dos seus piores momentos na educação, assim disse um dos pais de alunos que vem sofrendo com a falta de aulas na rede municipal de ensino. Os piores problemas estão sendo registrados na Zona Rural do município.

Segundo os alunos falta transporte escolar, merenda e condições nas escolas municipais. “Peço ao prefeito que resolva este problema, pois agente não pode permanecer desta forma, meu filho está perdendo aula”, disse o agricultor Aguinaldo Pereira residente no sitio Azevém, distrito de Cajazeiras.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão os motoristas disseram que não tem condições de mais fazer os trabalhos porque estão sem receber e a situação a cada dia fica mais caótica. “Tivemos uma reunião com a secretária de educação da prefeitura, Carminha, porém ela só nos garantiu um mês e com um mês amigo, não tem condição da gente volta os trabalhos, pois temos contas a pagar”. Relatou José Morais.

Representante
O vereador reeleito da base situacionista de Cajazeiras, Marcos Antônio Gomes da Silva (Marcos do Riacho do Meio - PT) lamentou a falta de pagamento aos transportes escolares que há três meses não recebem da atual gestão municipal. Segundo ele, os pais de estudantes vêm cobrando da atual administração a resolução do problema.

Marcos disse durante entrevista ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, que fez um pedido aos motoristas para retornar ao trabalho, porém “eles não querem voltam com medo de não receber e acumularem ainda mais a dívida”, disse o vereador.

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão tentou entra em contato com a secretária de educação do município por diversas vezes, porém não a encontramos.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...