13 de dezembro de 2012

Aeroporto Regional de Cajazeiras vai ter balizamento noturno


Mais uma etapa para se obter a homologação de funcionamento do Aeroporto Regional de Cajazeiras será executada no próximo ano, com a construção do balizamento noturno do terminal aéreo. Os recursos para a obra já estão reservados e somam R$ 1.669.994,05 oriundos de emenda parlamentar, convênio com o governo federal e recursos próprios do governo do Estado.

A licença ambiental para a execução da obra foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) e é mais um requisito cumprido entre as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da Força Aérea Brasileira. A obra envolve instalação de serviço de iluminação, gerador, casa de força e subestação que dará suporte para que o aeroporto possa funcionar no turno da noite.

Segundo Antonio Fleming, diretor de manutenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), todo o trabalho está sendo feito para que o aeroporto atenda aos requisitos dos órgãos reguladores e, uma vez liberado para funcionamento, seja utilizado de forma regular, atendendo principalmente a demanda de voos comerciais. “É um processo lento, que envolve várias etapas, mas que está em andamento para que o mais breve possível o aeroporto esteja em plena atividade”, disse.

O governo estadual também vai trabalhar para a finalização da construção da cerca de proteção do Aeroporto Professor Pedro Moreira Vieira, que foi construído em 2009 e representa esperanças de progresso e desenvolvimento para Cajazeiras e região.

Com investimentos superiores a R$ 5 milhões, o aeroporto foi projetado para ser um dos mais modernos do Estado, beneficiando 150 mil habitantes de 15 cidades polarizadas. Com a homologação, será definida qual aeronave padrão poderá operar no terminal.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...