6 de dezembro de 2012

Os 90 anos de Chico Rolim


O ex-prefeito de Cajazeiras Francisco Matias Rolim recebe uma série de homenagens pela passagem do seu aniversário de 90 anos. Em sessão solene conjunta, Chico Rolim recebe da Assembleia Legislativa da Paraíba a Medalha Epitácio Pessoa. Da Câmara Municipal de Cajazeiras, a Medalha João Bosco Braga Barreto. E da Câmara de Dirigentes Lojistas, a comenda do Mérito Lojista. De quebra, relança a sua biografia romanceada "Do Miolo do Sertão". Abaixo, o belo texto em homenagem ao homem público, da lavra do jornalista Chico Cardoso. Vida longa a Chico Rolim!

Chico Rolim
CHICO CARDOSO

A cidade de Cajazeiras está prestando significativa homenagem neste dia seis de dezembro, a um dos filhos mais ilustres da sua história, o ex-prefeito Francisco Matias Rolim, no dia em que ele completa noventa anos de idade, bem vividos e com grande amor a sua terra natal.

A programação será iniciada às oito horas da manhã com uma Missa em Ação de Graças, já que ele é um católico apostólico romano e praticante.

Às dezenove horas será o momento da Assembleia Legislativa da Paraíba elevar o nome de Matias Rolim com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Cajazeiras. Informações seguras da assessoria de comunicação da Assembleia, garante que os parlamentares estaduais, na sua maioria, se farão presentes ao evento.

Na oportunidade, a Câmara Municipal fará a sua homenagem ao ex-prefeito, outorgando a Medalha João Bosco Braga Barreto, honraria concedida por unanimidade dos representantes do Poder Legislativo cajazeirense.

Na mesma Solenidade, Chico Rolim receberá a Medalha de Mérito Lojista ofertada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, e será feito o lançamento da terceira edição do livro “Do Miolo do Sertão”, de autoria do homenageado.

As Solenidades serão encerradas com a festa de comemoração no Cajazeiras Tênis Clube, devidamente programada pelos familiares do ex-prefeito.

Na verdade, todos esses festejos têm razão para acontecer, pois Chico Rolim é um dos maiores benfeitores da terra, foi eleito prefeito em duas eleições das mais concorridas e assumiu a vaga de deputado federal como legítimo representante da região de Cajazeiras, no Planalto de Brasília.

Conhecido como homem humilde, simples e corajoso na tomada de posições, chega aos noventa anos com força para continuar a luta diária, em favor da "linda Cajazeiras", como ele costuma chamar.

Um líder inconteste e as urnas comprovaram essa afirmativa. O “Caldeirão Político” acompanhou parte dessa caminhada vitoriosa de Chico Rolim, para hoje oferecer o testemunho real sobre esse guerreiro sem ódio e sem medo. Contou sempre com as bênçãos celestiais, porque somente o bem pratica aqui na Terra. É um conselheiro do bem, um promotor da caridade, um amigo incondicional, um apaixonado pela terra mãe e um gênio das boas ações.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...