5 de dezembro de 2012

Projeto de Vituriano de Abreu visa impedir médicos estrangeiros na Paraíba


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na segunda-feira (3), 12 projetos de lei que tramitam na Casa. A reunião ocorreu no mini-plenário deputado Judivan Cabral.

Dentre os projetos destaca-se um do deputado Vituriano Abreu (PSC) que proíbe a contratação de médicos estrangeiros pela rede pública e privada do Estado. "Vários estados têm feito isso porque os médicos brasileiros correm risco de diminuição de salário por causa da contratação de estrangeiros", ressaltou o deputado.

Vituriano justifica em seu projeto que dados do Ministério da Educação indica que um estudante de medicina brasileiro estudo em média 8,4 mil horas de estudo, enquanto nos países vizinhos são gastos apenas 3,2 mil horas.

Outros projetos também em destaque são a Mensagem 053/12 do Governo do Estado que define Territórios Integrados de Segurança Pública e o projeto do deputado Hervázio Bezerra (PSDB) que visa a implementação de lições de primeiros socorres nas escolas estaduais da Paraíba.

Estavam presentes na reunião o presidente da CCJ, deputado Janduhy Carneiro (PEN), a deputada Francisca Motta (PMDB) e os deputados Gervásio Maia (PMDB), Vituriano de Abreu e Hervázio Bezerra.

ASSESSORIA

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...