1 de dezembro de 2012

Chuvas fracas aumentam a umidade relativa do ar no Sertão da Paraíba


Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e Taperoá, na Borborema, registraram os maiores índices pluviométricos na noite da quinta-feira (29), com 13,4mm e 10,2 mm respectivamente, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
 
 A Aesa explica que as chuvas passageiras são comuns nessa época do ano e normalmente não significam aumento no volume dos açudes. “O pequeno aumento da nebulosidade provoca estes fenômenos, mas não é suficiente para melhorar o déficit hídrico da região. Em Cajazeiras, por exemplo, os 13,4 mm foram registrados no pluviômetro instalado no açude Lagoa do Arroz, que permanece com menos de 30% de sua capacidade”, explicou a meteorologista Carmem Becker.

Mas, se não contribuíram para o aumento no nível dos açudes paraibanos, as chuvas isoladas ajudaram para a melhoria na qualidade da umidade relativa do ar no Sertão da Paraíba. Em Patos, localizado no Sertão da Paraíba, onde a umidade relativa do ar ficou em 11%, com as chuvas passageiras, passou a 30%. Em Sousa, também no Sertão paraibano, que já teve 21% de umidade relativa do ar, nesta quinta-feira (29) ficou em 35%, ainda segundo a Aesa.

Previsão do tempo
A previsão para as próximas 24 horas, segundo a Aesa, é de nebulosidade variável em todo o estado, podendo ocorrer chuvas fracas e isoladas. A expectativa é de que o calor diminua na região mais quente. As temperaturas devem ficar mais amenas, com a máxima atingindo os 34ºC.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...