16 de outubro de 2012

Curso de Medicina da FSM impulsiona educação e economia de Cajazeiras e região


Ao comemorar os seus dez anos de fundação, em julho de 2012, a Faculdade Santa Maria deu mais uma prova de sua pujança e de que chegou para fazer do ensino superior a maior bandeira de crescimento de Cajazeiras e região.

Para marcar esses primeiros dez anos, talvez nada mais fosse tão marcante para a FSM do que receber a autorização por parte do Conselho Nacional de Saúde para a abertura do curso de Medicina na instituição, que já oferece os cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Administração e Serviço Social.

A autorização para o curso de Medicina se deu no dia 11 de abril, durante a 232ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, sendo que o relatório da comissão que fez a visita técnica já havia sido aprovado desde 2009 com um conceito 4 – em uma escala de 1 a 5 e só 10 % dos cursos aprovados atingem nota superior a 3.

Para as educadoras da Faculdade Santa Maria, professoras Ana Costa Goldfarb e Sheylla Nadjane Lacerda, esta conquista grandiosa da FSM significa muito para o desenvolvimento de Cajazeiras e região, com o aquecimento do comércio, do setor imobiliário, do transporte, etc.

É por estas conquistas que a Faculdade Santa Maria vem sendo eleita ano a ano como a Melhor Faculdade de Cajazeiras em pesquisa de opinião pública.

A primeira turma do curso de Medicina da FSM iniciou as atividades acadêmicas em agosto de 2012 com 60 alunos, divididos em duas turmas de 30, após a realização de um concorridíssimo Vestibular e, a partir de 2013, ingressarão 30 novos alunos a cada semestre.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...