23 de outubro de 2012

‘Destino Paraíba’ vai ser apresentado para 20 mil agentes de viagens


Os principais atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados para mais de 20 mil agentes de viagens de todo o país durante a 40ª edição da Feira de Turismo das Américas (ABAV). O evento vai ser realizado no Rio de Janeiro, nas dependências do RioCentro, entre os dias 24 e 26 (quarta e sexta-feira). Estão confirmadas as presenças de 1.350 expositores (operadoras de turismo, empresas aéreas e marítimas, redes de hotéis, órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais).

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avalia como importante e estratégica a presença da Paraíba na feira da ABAV. Ela explica que o objetivo é divulgar e ampliar o número de operadoras que comercializam o ‘Destino Paraíba’. “Este evento é um dos maiores do setor nas Américas e tem um público altamente profissional, em busca e negócios”, afirmou.

A executiva ressalta que a participação da Paraíba nas principais feiras nacionais de turismo é uma determinação do governador Ricardo Coutinho, que tem se empenhado pessoalmente na busca da promoção do setor.

Roteiros
A Paraíba vai apresentar aos agentes de viagens de todo o país, o o estado tem de melhor, enfatiza Ruth Avelino. Ela cita o segmento “Sol e Mar”, seguido da gastronomia, cultura, artesanato e belezas das regiões do Brejo, Cariri e Sertão.

Os visitantes das feiras poderão conhecer os atrativos turísticos paraibanos no estande coordenado pela PBTur. Ruth Avelino informa que há uma parceria entre o poder público e o trade turístico representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Convention Bureau de João Pessoa, SEBRAE, Federação do Comércio (Fecomércio) e Prefeitura do Conde e da Capital.

O estande da Paraíba vai ter imagens dos principais pontos turísticos, farta distribuição de material de divulgação (CD, DVD e folder e revistas) do destino, além de mostra do artesanato e gastronomia. Haverá ainda apresentação especial de um grupo de Teatro de Bonecos que vai apresentar as belezas naturais da Paraíba, através de encenações e cantorias.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...