10 de outubro de 2012

Estado abre inscrições para 2 mil vagas nesta quarta-feira


O Governo do Estado abre, nesta quarta-feira (10), as inscrições do concurso público para 2 mil vagas de professor de Educação Básica 3, que foi anunciado na semana passada pelo governador Ricardo Coutinho. O edital com as regras da seleção foi publicado em sete páginas do Diário Oficial desta terça-feira (9) e está disponibilizado no endereço eletrônico http://ibfc.org.br.

O concurso de provas objetivas e títulos será realizado sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras no dia 9 de dezembro. Antes, no dia 3, será publicado o edital de convocação para as provas informando locais e horários. Os classificados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Em cada município, 5% das vagas serão oferecidos a pessoas com deficiência. Para escolas estaduais na cidade de João Pessoa o concurso oferta 302 vagas e para escolas de Campina Grande são oferecidas 157 vagas.

As 2 mil vagas estão distribuídas nas seguintes disciplinas:
  • Língua Portuguesa – 348
  • Matemática – 400
  • Arte – 20
  • História – 216
  • Geografia – 244
  • Biologia – 186
  • Química – 178
  • Física – 178
  • Educação Física – 60

Outras áreas
Os concursos anunciados totalizam 5.379 vagas para as áreas de educação, Detran e Codata. Serão 2 mil vagas para professores na Secretaria de Estado da Educação e outras 3.180 de nível médio para a contratação de pessoal de apoio. O Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran) oferecerá mais 108 vagas, sendo 10 para Analista de sistema, 60 para agente de trânsito, 30 para agente de vistoria e 8 para advogados.

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) oferecerá mais 91 vagas, sendo 55 para analista de informática, 14 para assistente de informática, 3 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças e 10 para auxiliar de administração e finanças.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, explicou que as vagas para professor do ensino médio vão complementar o primeiro concurso, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando foram convocados 1.123 professores que estão em sala de aula.

Distribuição das vagas

Secretaria da Educação
2.000 professor
3.180 nível médio

Codata
55 Analista de informática
14 Assistente de informática
05 Auxiliar de informática
03 Téc. adm/finanças
04 Ass. administração/finanças
10 Auxiliar de administração e finanças

Detran
10 Analista de sistema
60 Agente de trânsito
30 Agente de vistoria
08 Advogado


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...