17 de outubro de 2012

Em nove meses, taxa de homicídios sofre redução de 7,1% na PB


Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registraram uma redução de 7,1% no período de janeiro a setembro de 2012 em relação ao mesmo período de 2011, segundo dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Enquanto no ano passado ocorreram 1.233 crimes desse tipo, este ano foram 1.146. São considerados CVLI os homicídios dolosos e qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

O levantamento do Nace ainda aponta que, no comparativo do 3º trimestre dos dois anos, houve uma queda de 8,5% de CVLI, com 390 homicídios ocorridos na Paraíba nos meses de julho, agosto e setembro de 2011 contra 357 registrados no mesmo período de 2012. Os 2º e 3º trimestres deste ano, com a ocorrência de 344 e 357 homicídios em todo o Estado, respectivamente, representam os menores números aferidos a cada três meses desde o fim de 2009.

Para o secretário da Seds, Cláudio Lima, a manutenção da queda de CVLI nos 223 municípios paraibanos reflete o empenho das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros no cumprimento do Planejamento Operacional 2012-2013. “O nosso trabalho é encarado como um desafio de todos os dias, por isso realizamos reuniões de monitoramento semanais e investimos na integração dos órgãos operativos, além da criação de um setor específico para aferição dos números referentes à violência no Estado, o Nace”, destacou.

Cláudio Lima ainda lembrou que de janeiro a setembro deste ano, em 84 cidades da Paraíba não houve sequer um homicídio.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...