17 de outubro de 2012

Energisa realiza operação contra furto de energia em Cajazeiras; cerca de 1,5 mil unidades consumidoras serão vistoriadas


O Departamento de Medição e Combate a Perdas (DMCP) da Energisa iniciou ontem, segunda-feira (15), uma ação de combate às ligações clandestinas de energia no município de Cajazeiras, no oeste do Estado. A escolha do município foi baseada em dados técnicos levantados pelo Centro de Inteligência de Combate a Perdas da concessionária que apontam elevado índice de desvio de energia na região.

A operação, que tem a participação de 15 equipes do DMCP acompanhadas da polícia e da perícia, vai verificar suspeita de fraude em cerca de 1,5 mil unidades consumidoras.

A intenção é acabar com os desvios que, além dos prejuízos financeiros, podem causar graves acidentes. O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora de energia, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto. Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até oito anos de prisão.

As ligações irregulares também provocam queda na qualidade do fornecimento de energia elétrica, já que sobrecarregam o sistema elétrico. Nos últimos doze meses, a Energisa calcula que foram desviados, em todo o Estado, cerca de 155 GWh de energia, o que significa uma perda de arrecadação de R$13,5 milhões aos cofres públicos.

COM INFORMAÇÕES DE MARINA RIEVERS - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DA ENERGISA PB/BO


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...