17 de dezembro de 2011

Arrocho provoca emoção

Chico Cardoso

Para disputar a eleição de prefeito, principalmente, é preciso estar preparado financeiramente, psicologicamente, e, com especialidade no campo da saúde.

Eleições arrochadas provocam muitas cenas emocionais, fator perigoso para os candidatos, porque a emoção pode provocar até a morte.

Comento hoje a disputa eleitoral em três municípios do alto sertão paraibano, todos sem qualquer previsão de vitória antecipada.

Em Cajazeiras, por mais que as duas partes litigantes queiram definir a eleição muito antes do dia do pleito, não conseguem, pois a disputa entre o ex-prefeito Carlos Antonio e o atual Carlos Rafael, é muito apertada. E esse aperto vai continuar até o dia da eleição, pois a popularidade do ex-prefeito Carlos Antonio é reconhecida por todos, e a juventude, a coragem, a determinação e o trabalho de Carlos Rafael são reconhecidamente fatores importantíssimos para uma disputa eleitoral.

Em São João do Rio do Peixe, o quadro aparece com a mesma dimensão eleitoral. O nome do ex-prefeito José Nilton Fernandes Dantas é forte, e com o apoio do atual prefeito, torna a disputa muito acirrada. E quem pode negar que a união entre os grupos políticos do deputado José Aldemir e do empresário Aírton Pires pode desarticular qualquer adversário. São dois grupos muito fortes. É só aguardar o mês de janeiro, quando a chapa de oposição for lançada a cidade vai balançar.

Temos que falar também do município de Santa Helena, que vai assistir uma das campanhas mais apertadas de toda a sua história, pois os dois pré-candidatos aparecem com garra para a disputa e com apoios dimensionais para desarticular qualquer adversário. O empresário Manoel Messias recebe o apoio do prefeito Elair Diniz Brasileiro, um dos políticos de maior credibilidade política no sertão paraibano. A pré-candidata da oposição, Professora Corrinha recebe dois apoios importantíssimos: Sete vereadores que compõem o Poder Legislativo e a força do empresário Luiz Pereira, seu cunhado, cidadão destemido, apaixonado pela política e dotado de coragem para ganhar.

Essa é a minha observação desapaixonada, com relação às campanhas eleitorais dos três municípios: Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Santa Helena.

Chico Cardoso é jornalista e escreve no Caldeirão Político

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...