4 de dezembro de 2011

Concluída reforma na Paróquia São João Bosco

A Paróquia de São João Bosco, localizada na Praça Camilo de Holanda, em Cajazeiras, está de cara nova. Criada em 1966 a Paróquia tem se destacado nos trabalhos pastorais e sociais. Em 2011, foram concluídas as obras de ampliação, reforma e climatização daquele Templo religioso. Iniciada em 2009 com a ampliação do presbitério e a construção da Capela do Santíssimo Sacramento e do Batistério, as etapas posteriores da reforma incluíram a aquisição dos novos bancos, a mudança na fachada frontal, a construção da nova secretaria paroquial e do confessionário e por fim a climatização. Assim a Paróquia de São João Bosco se torna a primeira Igreja totalmente climatizada em Cajazeiras e na região, com climatizadores tipo Splits.

À frente da Paróquia de São João Bosco desde 01 de março de 2008, Pe. Janilson Rolim destacou a importância da conclusão das obras: “Era uma reforma muito esperada por todos os nossos paroquianos. Foram três anos de orações, trabalho e muito empenho do Conselho Econômico e das Pastorais e Movimentos da nossa Paróquia. Todos ao conhecerem o audacioso Projeto, na fase inicial, se sentiram parte dele e me motivaram pela palavra, pelo serviço e pela generosa participação financeira a não desistir do sonho”.

Na evangelização, a Paróquia também não fica devendo. Com Pastorais e Movimentos ativos e operantes, ela tem logrado êxito, sobretudo no trabalho com os Jovens. A participação dos fiéis nas Missas, especialmente aos Domingos, chama a atenção pelo número e pela organização. Na questão social, a Paróquia tem encabeçado a Campanha “Marcha Jovem contra as Drogas” e, em parceria com a iniciativa privada, tem desenvolvido um trabalho de excelente qualidade na Pastoral da Pessoa Idosa, com educação física, aula de informática, fisioterapia, assistência médica e a Casa do Idoso. Além disso, mantém a Escolinha de Futebol Dom Bosco para as crianças em situação de risco.

“São muitos os nossos desafios pastorais. Porém, rumo ao Centenário da Diocese (2014) estamos empenhados e motivados a continuar, com Dom Bosco, na esperança de dias melhores, à luz da Palavra de Deus, levando a todos a alegria de pertencermos à Igreja Católica”, concluiu Pe. Janilson.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...