14 de dezembro de 2011

Empreender-PB realiza rodada de negócios nesta quarta, em Cajazeiras

O Governo do Estado, por meio do programa governamental Empreender Paraíba, realiza nesta quarta-feira (14) mais uma Rodada de Negócios – Empreendendo uma Nova Paraíba. Este segundo encontro será na cidade de Cajazeiras, na sede da AABB, a partir das 9h. Participarão da rodada de negócios empreendedores dos 15 municípios da 9ª Região Geoadministrativa.

Segundo o secretário executivo do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa, com as reuniões, as operações de crédito entre pequenos e médios empreendedores serão potencializadas e disseminadas em todas as regiões da Paraíba.

O programa governamental Empreender-PB foi lançado há seis meses e finaliza 2011 com investimentos de R$ 10 milhões, disponibilizados para pequenos empreendedores por meio de recursos próprios – fora os financiamentos em parceria com o Projeto Cooperar, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. A meta é realizar cinco mil operações por mês, a partir de janeiro de 2012.

Programação
Nas rodadas de negócios, estão sendo oferecidas aos empreendedores de áreas rurais e urbanas que trabalham com Arranjos Produtivos Locais (APLs) palestras a respeito da modalidade de financiamento Empreender Individual, além das linhas de crédito AgroAmigo, CredAmigo, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Pronaf, oriundas do acordo de cooperação entre o Empreender Paraíba e o Banco do Nordeste (BNB).

Técnicos do Empreender-PB farão o cadastro dos empreendedores locais para direcioná-los às linhas de crédito. Paralelo às apresentações técnicas da rodada de negócios, os empreendedores poderão tirar dúvidas a respeito das linhas de crédito e assuntos pertinentes ao empreendedorismo nos estandes do Empreender-PB, BNB, Banco do Brasil e Sebrae.

Compõem a 9ª Região Geoadministrativa do Estado, com sede em Cajazeiras, os municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Joça Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna. No próximo dia 20 o encontro será em Campina Grande, no Garden Hotel.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...