12 de dezembro de 2011

Bombeiros recebem equipamentos que aceleram resgate

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta sexta-feira (9) dez desencarceradores ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Trata-se de equipamentos pneumáticos que são usados para livrar das ferragens as vítimas de acidentes automobilísticos. O uso dessas máquinas, que representam investimento de R$ 400 mil, pode reduzir em horas o tempo de resgate.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, e o comandante do Batalhão de Salvamento do Corpo de Bombeiros, major Arthur Vieira, assinaram o termo de entrega dos equipamentos.

O Corpo de Bombeiros já dispunha de 12 desencarceradores distribuídos entre os quatro quartéis da Grande João Pessoa e as cinco sedes do interior. Os novos equipamentos serão distribuídos da seguinte forma: dois na Companhia de Resgate (hospital de Emergência e Trauma), um no Batalhão de Busca e Salvamento (praia do Cabo Branco) e um na sede do Comando Geral na Capital e outro na Companhia localizada em Cabedelo. Os outros cinco equipamentos serão distribuídos com Batalhões do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. A Companhia localizada em Sousa também vai receber um desencarcerador

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...