20 de dezembro de 2011

Revitalização do Açude Grande é discutida no Palácio

O secretário de Governo Lindolfo Pires recebeu, no Palácio da Redenção, uma comissão da Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3). Na pauta, proposta de parceria para a construção do Projeto Integrado do Açude Grande, de Cajazeiras, visando sua preservação e a do seu entorno, além da revitalização turística do manancial.

A AC3 planeja realizar um concurso público nacional para a escolha do melhor projeto em benefício do Açude Grande. Também estão envolvidos na proposta de parceria a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). Lindolfo Pires afirmou que o Governo do Estado é receptivo à proposta da AC3, a ser analisada pelo governador e sua equipe. Ele destacou a importância do Açude Grande para os cajazeirenses, tanto do ponto de vista paisagístico quanto turístico.

Josias Farias, cajazeirense radicado no Ceará, participou da reunião e avaliou que o Projeto Integrado do Açude Grande seria um atrativo turístico e ambiental para toda a região. A AC3 quer apoio do Estado para promover o concurso público, visando a escolha de um projeto que revitalize o açude histórico.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...