25 de dezembro de 2011

Os 35 anos do "Caldeirão Político" de Chico Cardoso

Clemildo Brunet

O Caldeirão Político depois de ter sido difundido amplamente pelas várias emissoras compreendendo os Municípios de Sousa e Cajazeiras chega aos seus 35 anos de existência cumprindo fielmente o seu papel no exercício de uma atividade jornalística ímpar e sem precedentes na nossa região sertaneja.

Na Paraíba seu brado se fez e se faz (sentir, ouvir) desde os mais longínquos recônditos do sertão paraibano, até a faixa litorânea do nosso Estado, passando pelas regiões do Brejo, Curimataú, Agreste, Cariri e a cidade mãe - rainha da Borborema – Campina Grande.

Filosoficamente falando, eu diria que “O Caldeirão Político” causa uma confusão medonha, mas, no bom sentido. Ele confunde-se com o seu criador e idealizador Chico Cardoso. Não é possível por mais que se queira desassociar um do outro. Chico Cardoso é o Caldeirão Político e o Caldeirão Político é Chico Cardoso.

Chico Cardoso apesar de ter o obtido o Curso Superior de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, - Advogado 1984, OAB-PB – 3616, optou e enveredou também pela senda do Jornalismo. Desprendido e desenvolto, sentiu-se vocacionado para a arte da comunicação e logo cedo veio a se projetar no meio radiofônico, adotando o critério polêmico de dirimir dúvidas e levantar questões de interesse público, entre seus convidados de entrevistas.

A Festa das celebridades neste 20 de dezembro para marcar os 35 anos do “Caldeirão Político” vem dizer a Paraíba que jornalismo autêntico se faz, com coerência, simplicidade, autenticidade e verdade, características das quais Chico Cardoso é possuidor pelo dom que Deus lhe deu.

Parabéns Chico Cardoso... Parabéns Caldeirão Político, 35 anos defendendo os desvalidos e a todos que necessitam dele! Deus os abençoe!

Clemildo Brunet é radialista, blogueiro e colunista
Contato: brunetco@hotmail.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...