6 de dezembro de 2011

IFPB Campus Cajazeiras comemora 17 anos de fundação

O dia foi de festa para docentes, técnicos e estudantes do IFPB, Campus Cajazeiras. As comemorações do 17º aniversário da unidade começaram bem cedo, nesta terça-feira (06), com o hasteamento das bandeiras, ao som da Banda Marcial da Polícia Militar.

No ano marcado pelo desenvolvimento nas áreas de infraestrutura e educacional, com investimentos de mais de R$ 2 milhões, o diretor do Campus, Valnyr Vasconcelos Lira, destacou que as conquistas devem continuar em 2012, com a criação dos cursos de Engenharia Civil e Licenciatura em Informática, este último na modalidade Educação à Distância. Está prevista ainda a construção de novas salas de aula do Restaurante Universitário.

Valnyr Lira ressaltou a satisfação de estar à frente do Campus numa época marcada pela expansão. “É muito gratificante ver esses alunos chegarem aqui como pedras brutas e serem lapidados, transformados em profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Estou muito feliz”, comentou.

O Reitor do IFPB João Batista de Oliveira, que também esteve presente na solenidade, parabenizou o Campus Cajazeiras pelo sucesso ao longo do tempo. “Se pensarmos em 17 anos, mais de 17 mil alunos passaram por aqui. Agora, 800 estão em fase de formação. Isso mostra que a instituição cumpre com os projetos educacionais e atende os anseios da sociedade”.

Em suas palavras, o Reitor João Batista destacou ainda o ótimo desempenho do IFPB na análise do Índice Geral de Cursos (IGC), quando obteve o primeiro lugar entre os Institutos Federais da Região Norte e Nordeste e o 12º na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do país. “Esta obra é um empreendimento que deu certo e que continuará perene na função social dela”, enfatizou.

Paralelo às comemorações, acontece o lançamento do livro “Em busca da liberdade: os escravos no sertão do Rio Piranhas, 1700-1750”, da professora de história e metodologia de pesquisa cientifica do IFPB, Campus Cajazeiras, Ana Paula da Cruz Pereira de Moraes.

As comemorações do 17º aniversário do Campus Cajazeiras continuam à tarde, com um torneio de atletismo, no ginásio da unidade. À noite, será oferecido um jantar de confraternização.

Reportagem de Juliana Gouveia - Jornalista do IFPB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...