1 de dezembro de 2011

Caminhada lembra Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

A cidade de Cajazeiras lembrou na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, o “Dia Mundial de Luta Contra a AIDS” com uma caminhada pelas ruas do centro, distribuição de preservativos e ações de conscientização e prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou também a distribuição de laços vermelhos, símbolo do combate à doença, transmitida através do contato direto de uma mucosa ou na corrente sanguinea com o HIV, tais como sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno.

A cada dia primeiro de dezembro acontece a comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, estabelecida pela ONU, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença e amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV.

No Brasil, a data foi estabelecida desde 1988, a fim de alertar sobre as formas de transmissão a doença e o avanço da mesma pelo país. As ações do Ministério da Saúde no combate à Aids têm focado a população jovem, entre 15 e 24 anos. Segundo levantamentos da pasta, é neste público que a quantidade de registros da doença tem aumentado nos últimos anos.

SECOM, com fotos de Ângelo Lima

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...