5 de dezembro de 2011

Rede estadual de ensino inicia matrícula automática dos alunos veteranos

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abriu nessa quinta-feira (1º) o período de matrículas para o ano letivo 2012 dos alunos veteranos da rede estadual de ensino. O prazo para o cadastro automático vai até o dia 31 deste mês. Os pais ou responsáveis pelo aluno deverão dirigir-se à escola para confirmar a permanência do estudante e assinar o formulário de matrícula.

No período de 2 a 31 de janeiro serão realizadas as matrículas para os alunos novatos, segundo a gerente executiva de Acompanhamento à Gestão Escolar, Antonieta Nóbrega. Ela disse que as 14 Gerências Regionais de Educação deverão organizar postos de informações sobre as vagas das escolas em conjunto com os diretores. A divulgação será feita por meio dos veículos de comunicação e visita às famílias.

O ano letivo de 2012 terá início em 13 de fevereiro, para os períodos diurno e noturno. “O calendário será divulgado junto com as normas e orientações para o ano letivo, numa publicação que está sendo concluída pela equipe técnica da SEE e é direcionada aos diretores das escolas, nos próximos dias”, adiantou Antonieta, ressaltando que o Governo do Estado assegura vagas para todos que queiram ingressar na rede estadual de ensino, com ampliação de vagas para o Ensino Médio.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...